quinta-feira, 31 de março de 2011

Mangá e Animê

Dando continuidade ao projeto de estudos de cultura estrangeira, vamos nos aventurar pelo mundo dos mangás e dos animês. 

O mangá é o nome as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. Já os animês são os desenhos animados produzidos no Japão.

O mangá tem características marcantes, por exemplo, os grandes olhos de seus personagens, para maior expressividade, e também das páginas em preto e branco.

A ordem de leitura dos mangás também é diferente daquela que estamos acostumados. Um livro japonês começa pelo que seria o fim de uma publicação ocidental. Além disso, o texto é disposto da direita para a esquerda

Veja a imagem a seguir e descubra como ler um mangá: 
http://mangasjbc.uol.com.br/como-ler/

Vários mangás dão origem a animês para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

3 comentários:

  1. legal saber como o mangá é d+

    ResponderExcluir
  2. umdia eu vou ser o mair mangáka do mundo ,e olha que eu só tenho 12 anos e vou fazer 13 dia segundo de agosto

    ResponderExcluir
  3. Oi Helder!

    Exploramos o mundo dos mangás e dos animês de maneira não aprofundada, mas valeu muito! As crianças gostaram bastante e quem ainda não conhecia quer saber mais.

    Você é aluno do Pioneiro? Já tem algum mngá teu? Se quiser me enviar eu divulgo seu trabalho!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...