terça-feira, 16 de novembro de 2010

II Fórum da Cultura Digital

Começou dia 15/11/2010 o II Fórum da Cultura Digital Brasileira.

Este ano, a proposta é dar visibilidade aos processos emergentes na rede, às diferentes comunidades de práticas e interesses que se organizaram ao longo do ano, levantando questões e propondo formulações para subsidiar políticas públicas de cultura contemporâneas. Também será o momento de celebrar o ciclo criativo da cultura digital, que se aprofundou com a indução feita pelo Ministério da Cultura desde 2003.

O Fórum contou com uma programação colaborativa e recebeu mais de 100 propostas a partir da chamada pública para apresentações de atividades. Os encontros acontecem simultaneamente em seis espaços diferentes. São eles:

- Seminário Internacional
- Experiências de Cultura Digital
- Arena da Cultura Digital
- Deck
- Cultura Digital Mão na Massa
- Encontros de Redes

Nós do Centro Educacional Pioneiro, participamos do painel dedicado a Educação e Experiências de Cultura Digital, apresentando o Projeto de Informática Educativa realizado junto ao Período Integral Opcional, juntamente com os colegas do Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital , pesquisadores  do Laboratório Web de Comunicação da UFRJ, do projeto Se Liga e do Polo de Cultura Digital da UFRJ, confira minha apresentação:


A programação completa do Fórum: http://culturadigital.br/forum2010/programacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...